Um Dia com o Galaxy S II

Escolhemos uma de nossas leitoras que tem um galaxy S II e pedimos para descrever um dia cotidiano com o mesmo,vamos ver como foi ?!

 

ALINE CAMPOS TOLEDOS ,17 anos twitter : @Alilililica200

bom desempenho, bons recursos, mas nada assim um “topo de linha” – , mas também não é um Android ultrabásico. Dá para definir como “faz bastante e cabe no bolso.

Serve bem para quem precisa acessar a internet e os serviços do Google e redes sociais sem se preocupar em gastar um montão de dinheiro: o valor sugerido de R$ 999 desbloqueado não significa os prováveis R$ 1.800 ou mais do novo Galaxy S III, mas também não é o PIOR.

Na mão, o Galaxy S II Lite lembra seu irmão maior e mais velho, o Galaxy S II, com pequenas modificações. Em termos de hardware, o S II Lite traz um processador dual-core de 1 GHz, 8 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED, tela de 4 polegadas Super AMOLED (480 x 800).

Se comparado com o Galaxy S II, isso significa menos processamento (1,2 GHz no S II), menos armazenamento (16 GB) câmera de resolução menor (8 megapixels) e tela menor (4,3 polegadas). Apesar de o design frontal ser bastante parecido, visto por trás o S II Lite é bem diferente, com a câmera protuberante na traseira.

Mas o S II Lite tem um detalhe de design mais interessante: a tela curva. Parece mais que a tela tem uma curvatura e a parte inferior do aparelho é mais grossa, como dá para ver com o aparelho de lado ou de frente. Tirando a tampa da bateria, nada além do normal: bateria de 1500 mAh, entrada para SIM card convencional e um slot para expansão de memória com cartões microSD.

O Samsung Galaxy S II Lite é vendido com a versão 2.3.6 Gingerbread do sistema operacional Android, com conta com a customização TouchWiz. Os aplicativos pré-instalados incluem o básico do Google (Talk/Market Play Store/Gmail/Mapas/Google+), e merecem destaque o pacote Polaris Office (para abrir/editar arquivos do Office), roteador Wi-Fi (simples e fácil de usar), Editor de Fotografias, Kies Air (para sincronizar dados com o computador usando o Wi-Fi e que dá erro constante de falta de Java, apesar de ter Java instalado no computador), um pouco de crapware da TIM (busca, esportes, games – já que a TIM foi a primeira a vender o aparelho com exclusividade).

O Flipboard, exclusivo do Galaxy S III e que já vazou, roda também que é uma beleza. Recursos comuns ao Galaxy S II no software incluem o gerenciamento de tarefas, economia de energia, controle de dados (ligar e desligar) e o suporte nativo a formatos de vídeo, incluindo MP4 e AVI (rodou bem até nossa amostra de Big Buck Bunny em 720p).

A câmera é OK, nada demais, se encaixa no clássico modo “fotos incríveis de dia com luz boa, fotos borradas à noite”. Mas em modo noturno você pode ter alguma sorte com luz boa e mão firme. Vídeos vão até 720p de resolução – e vale a mesma máxima da câmera fotográfica: bom de dia, ruim à noite. Qualidade 1280 x 720 máxima.

Avaliação: Ótimo celular,boa capacidade.

NOTA:8.5

 

Anúncios